segunda-feira, 16 de julho de 2012

Um mundo... no armário

Considero-me uma mulher absolutamente normal. E quando digo normal, quero dizer com gostos e manias normais, dentro da anormalidade que é a cabeça de uma mulher.
Gosto de roupa, sapatos, malas, lenços, pulseiras, brincos, colares, relógios e óculos de sol. E tenho um número razoável de todas estas coisas. Pronto, confesso, não tenho um número razoável se formos comparar o meu roupeiro com o do meu marido. Mas, tendo como termo de comparação o armário de uma qualquer mulher "normal", penso que estarei dentro da média...
Contudo, a maioria das vezes, quando me visto de manhã, olho para o roupeiro e, inevitavelmente, penso que não tenho roupa e/ou acessórios suficientes. Isto sem antes retirar um sem número de peças, mirá-las e, num gesto de pura raiva, as atirar para cima da cama, concluindo que não-gosto-não-quero-não-me-apetece. 
E, posto isto, penso para comigo que "não tenho roupa suficiente e preciso, urgentemente, de remodelar o guarda-roupa". Estranho é que, por mais que o faça, por mais peças que adquira, todas as manhãs o sentimento é o mesmo...
Mas sinto-me aliviada porque, afinal de contas, sou uma mulher normal. Em quase todas as casas há um exemplar semelhante a mim: que, tal como eu, é normal dentro da anormalidade que é a cabeça de uma mulher. Afinal, que mal tem gostar de (ter) roupa e querer sair à rua (razoavelmente) apresentável? 
Sim, a crise...
Mas, actualmente, com promoções durante todo o ano e tantas lojas low-cost conseguimos comprar coisas tão giras e tão baratas... Lá está, crise não é a melhor desculpa!
Pois, o espaço...
É verdade, o espaço, lá em casa, começa a escassear e duvido que consiga arrumar os sapatos que encomendei na passada sexta-feira. Mas, todos sabemos que, com boa vontade tudo se consegue e, como tal, tudo se arruma...
Sim, muitos outros motivos haverão, mas acho que consigo refutá-los a todos. Bem vistas as coisas, quem vou transtornar - para além da minha própria pessoa - com a minha normal anormalidade? Que prejuízo terá o planeta Terra por eu (querer) ter um mundo... no armário? Haverá coisas bem piores, certo?



Di

Sem comentários:

Enviar um comentário