terça-feira, 30 de outubro de 2012

Arco-íris

Hoje é dia de arco-íris em Lisboa.
Lá está ele! Vê-se tão bem, ali pertinho da linha do horizonte...
Ver um arco-íris logo pela manhã faz rejuvenescer qualquer pessoa que acorde mal humorada, incluindo eu. 
Qual frio, qual humidade! Quem se lembra disso quando está a tomar o pequeno-almoço e a ver aquelas linhas de cores vivas em cima dos telhados da capital?
Esta manhã fez-me lembrar o dia do nosso casamento. Uma manhã agradável que se transformou, para  tristeza dos nossos convidados (visto que nós pouco sentimos o frio ou a chuva, eheh...), numa tarde ventosa e chuvosa, típica do mês de Abril. Contudo, essa tarde chuvosa culminou num bonito espectáculo, proporcionado por um belo arco-íris sobre a baía de Cascais. Quem pode desejar mais, no dia do seu casamento?
Sete meses volvidos, ponho-me a pensar: será isso um pronúncio do que vai ser a nossa vida a dois? Uns choviscos e alguns dias ventosos, os quais terão sempre como término um belo arco-íris?
Se assim for posso considerar-me uma mulher feliz, visto que se avizinha uma vida fantástica pela frente...
Aliás, vistas bem as coisas, esta não foi uma manhã muito diferente das outras. Acordar a teu lado, todos os dias, e ver-te sorrir, traz-me tanta (ou mais) paz de espírito como tomar o pequeno-almoço tendo um arco-íris como vizinho...




(foto tirada, por um convidado, no dia do nosso casamento)

Di

2 comentários: