quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Calendário (de chocolate)

Hoje é dia 25 de Outubro.
Faltam 5 dias para o mês de Novembro, dois meses para o Natal e 70 dias para o meu aniversário. E, nos entretantos, também mudamos de ano (se o mundo não acabar em Dezembro). Se tudo correr como ambiciono, os dias que se seguem são de extrema importância para a minha vida. E mais não digo (queriam saber mais, não é, seus malandros?!)...

Há uns tempos fiz um post sobre o meu grave problema: o de não conseguir esperar. Pois, estou agora  nessa fase, a de contar os dias, as horas e os minutos. E desesperar por eles passarem irritantemente devagar...

Bem vistas as coisas, não mudei muito o meu comportamento nos últimos 20 anos. Antigamente, a minha mãe comprava-me aqueles calendários de chocolate, com janelinhas, e todos os dias comia um chocolate, até ao tão desejado dia 24 de Dezembro. Quando olhava para o calendário, de manhã, antes de ir para a escola, ficava um tanto ou quanto desiludida porque (ainda) via muitas janelinhas fechadas. Mas cedo me alegrava. Corria para o calendário, abria mais uma janela e lambuzava-me com o chocolate.
Agora sinto-me exactamente na mesma: todos os dias desespero por ainda faltarem tantos para "a-coisa-que-pode-mudar-a-minha vida". Com uma diferença: não tenho a contrapartida do chocolate...
Espero que este seja um Natal diferente (e, nos entretantos, a passagem de ano e o meu aniversário). Até porque, até lá, já terei todas as janelinhas abertas...


Di

2 comentários:

  1. Bem,a falta de chocolate resolve-se facilmente. Podes sempre comprar um desses calendários, se te ajudar na espera :) Boa sorte.

    ResponderEliminar
  2. :) Acho que vou apostar nisso!
    Vamos lá ver...
    Obrigada, querida.

    ResponderEliminar