terça-feira, 13 de novembro de 2012

Sentar-me, suspirar e... sorrir!

A vida é feita de altos e baixos. Mesmo para uma pessoa que se sinta, normalmente, feliz há dias melhores e dias piores.
O truque é sabermos lidar com as adversidades da melhor maneira possível para não entrarmos numa espiral de desilusões e tristezas, tal como devemos ser comedidos q.b. nos grandes momentos, para não passarmos, num ápice, de euforia a depressão.
Este auto-controlo parece muito fácil, na teoria. Contudo, esta montanha russa de sentimentos é, na prática, muito difícil de gerir e, por causa dela, agimos, por vezes, descontrolada e precipitadamente.
Mas a vida vai-nos ensinando a lidar com estas situações e, aos poucos, vamos aprendendo a gerir os nossos sentimentos e atitudes da forma mais adequada.
Quanto a mim, as minhas tentativas de self control têm resultado e sinto-me verdadeiramente mais tranquila. A prova é que, em dias como o de hoje, consigo sentar-me, suspirar e... sorrir!


Di

2 comentários: