domingo, 9 de novembro de 2014

Decoração quartos infantis - tapetes #1

O meu primeiro post sobre decoração vai versar sobre tapetes para quartos de crianças.

Ora, quando imaginei e idealizei o quarto do A, confesso, pouco me preocupei com os tapetes. Na altura (há cerca de um ano e meio, mais coisa menos coisa) pareceu-me que bastaria comprar um tapete que se "integrasse" bem nos tons do quarto, ou seja, em tons de azul ou bege, ou ambos.

Acabei por optar por um tapete do Ikea, rectangular, às riscas azul claro, escuro, branco e bege, o qual cumpriu bem as suas funções até o A iniciar a marcha e as temperaturas começarem a descer.
De facto, quando o A começou a gatinhar e a andar agarrado aos móveis, apercebi-me que aquele tapete era escorregadio, demasiado fino (o A anda, muitas vezes, descalço ou só de meias) e frágil (já se vislumbrava, aqui e ali, algumas falhas nas cores e tecelagem).

Começou, então, a minha árdua busca por um tapete. Os requisitos para o mesmo eram:

- Ter tons azuis/beges;
- Ser sóbrio, sem grandes "bonecadas";
- Ter dimensões generosas (o anterior apenas cobria 1/4 do chão do quarto);
- Ser robusto/forte e quentinho;
- Ter um tecido o mais natural possível, com poucos pêlos (eu sou alérgica a tapetes de lã, pelo que, por prevenção, também não os queria para o meu A);
- Pudesse ser lavado na máquina.

Depois de muito pesquisar, encontrei uma gama de tapetes que muito em agradou e cujos modelos, na sua maioria, preenchiam os requisitos pretendidos: os tapetes da Lorena Canals.

Todos os tapetes desta marca são feitos à mão, 100% algodão, anti-ácaros, a tinta utilizada não é tóxica, podem ser lavados na máquina de lavar convencional e são práticos, agradáveis ao tacto, não fazem calor no verão e são quentes no inverno. 
Pronto, apaixonei-me de imediato e fui logo comprar um: o Blonda Azul (120cm x 160cm):




Não é adorável? 
Mas deliciem-se, também, com outros modelos desta fabulosa colecção:












Estes tapetes custam entre € 120,00 € 480,00, dependendo das dimensões, e podem ser comprados em diversas lojas, nomeadamente, em Lisboa (por exemplo, "O Gavetão" ou "Cosy & Decor") ou online.


Di

Sem comentários:

Enviar um comentário