terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

12 (maravilhosas) semanas

Bem, chegado o dia, cá vão as merecidas explicações:
Lembram-se de vos falar da coisa-que-ia-mudar-a-minha-vida? De andar a fazer de tudo para ocupar a cabeça e não pensar na dita cuja coisa? De desejar freneticamente um presente de Natal especial ou uma prenda de anos antecipada? Recordam-se de tudo isto?
Pois é! Consegui!
Na manhã do dia 24 de Dezembro resolvi fazer um teste de gravidez (já tinha algumas desconfianças, apesar do marido achar que era tudo psicológico) e deu positivo! Corri para o quarto, acordei o marido (coitado, o triste demorou 15 minutos a recompor-se e a perceber que não, a casa não estava a arder... APENAS ia ser pai!) e ri e chorei de alegria durante longos minutos... Foi o momento mais feliz da minha vida!
Nessa noite, após a distribuição das prendas, contámos aos meus pais e, no dia seguinte, aos meus sogros e cunhada. Preparámos, para todos eles, uma brincadeira, que tornou o momento ainda mais emocionante...
Vi o nosso feijãozinho e ouvi o seu batimento cardíaco, pela primeira vez, no dia 16 de Janeiro - outro momento emocionante e único.
Podem, pois, imaginar como têm sido as minhas últimas semanas. Somando consultas e ecografias já conto meia dúzia. Os enjoos e azia também têm dado um ar da sua graça, se bem que, pelo que me têm dito, podia  ser bem pior...
Só hoje vos conto porque só a partir deste momento tenho um bebé totalmente formado dentro de mim: faço (fazemos), precisamente, 12 semanas, mas ainda desconhecemos o sexo do dito cujo. Na próxima quinta-feira tenho A ecografia, aquela em que já vemos um mini-bebé ao pormenor, sabemos se é perfeitinho e, quem sabe, descobrimos algo mais...
Já noto bastantes mudanças no meu corpo, designadamente, nas ancas (que alargaram substancialmente) e na barriga, a qual, para a maioria das pessoas, já mostra um crescimento significativo. 
E pronto, a partir de agora é esperar que ele/a cresça e engorde, situação que, bem vistas as coisas, também se aplica à minha pessoa. Até início de Setembro, altura prevista para o nascimento, vou crescer muito (em todos os sentidos) e, no que a engordar diz respeito, nem se fala...
Posto isto, já estão totalmente actualizados!


A minha pança às 11 semanas...

Di

Sem comentários:

Enviar um comentário