terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Resoluções

Depois (da desilusão) do dia de ontem resolvi fazer algumas resoluções para os próximos meses, que bem podem ser, igualmente, as minhas resoluções para o Ano Novo e para os meus 28 aninhos. Ei-las:
--> Deitar-me uma hora mais cedo, durante a semana. - vai ser importantíssimo para pôr em prática a medida que refiro já de seguida...
--> Levantar-me, pelo menos, 15 minutos mais cedo, durante a semana. - parece pouco mas pode fazer toda a diferença, já que é o suficiente para apanhar o comboio anterior e não ter que andar sistematicamente a correr para apanhar o metro. Traz 3 vantagens: consigo ir sentada, não fico com a sensação que vou vomitar o pequeno-almoço a qualquer momento e nunca me arrisco a chegar atrasada ao trabalho.
--> Namorar MUITO. - Aproveitar todos os bocadinhos para estar com o marido e não os desperdiçar com programas desinteressantes ou com coisas que podem ser feitas individualmente.
--> Aproveitar os fins-de-semana e as férias para descansar. - parece cliché, mas não é. De facto, nos nossos "tempos mortos" devemos aproveitar para descansar e não ocupá-los com mil e uma coisas que podem esperar por outra altura. O lema "parar é morrer" não deixa de ser verdadeiro mas, por vezes, é  mesmo preciso parar.
--> Não andar obcecada com a-coisa-que-pode-mudar-a-minha-vida. - É importante, eu quero-a muito, sim, mas tenho de descontrair. Caso contrário, e como se tem vindo a verificar, fico ainda mais doida do que já sou. Vou deixar de ler e de falar (e, se possível, pensar) sobre o assunto, pelo menos para já. Pode ser que, desta forma, as boas notícias cheguem mais depressa...
--> Acabar os livros que estão a meio e iniciar a leitura de todos os outros que comprei/ofereceram e que ainda estão na estante. - Para mim, não há melhor maneira de descontrair.
--> Arranjar um hobbie. - Ainda não decidi qual vai ser, mas tenho algumas ideias. Vou "arrumá-las" e, dentro de dias, decido.

Para já, é isto. De qualquer modo, se conseguir alcançar estes objectivos com sucesso, acho que a minha sanidade mental, e a dos que me rodeiam, só tem a ganhar. Por isso, toca a pôr tudo isto em prática...
... Para uma vida (ainda) melhor e mais feliz!



Di

1 comentário:

  1. Belas resoluções. Acho que ajuda passar as ideias para o «papel» - agora falta pô-las em prática. Um beijinho

    ResponderEliminar